quarta-feira, 5 de junho de 2013

Belinha, cachorrinha da Ana Maria Braga, fazendo acupuntura para tratar dor na coluna.

       Às vezes seu cãozinho apresenta um comportamento diferente do normal, está mais tristinho ou incomodado, e você não sabe o que pode ser. Levar ao veterinário é uma boa opção, mas neste caso você pode ir além da consulta de rotina e optar por algumas terapias que podem ajudar de diversas formas na recuperação do animal.
Belinha que está acima do peso e por isso teve problemas na coluna, está afastada do Mais Você para poder finalizar o tratamento, que consiste em terapias associadas que amenizam a dor e aos poucos corrigem o problema.
       Paciente mais famosa da médica veterinária Camila Zampini, a poodle de Ana Maria Braga, que está com 12 anos, não é a única a passar por sessões semanais de acupuntura para auxiliar no tratamento.
       A técnica utilizada em Belinha é a associação de acupuntura, fisioterapia, massoterapia com óleos naturais, alongamentos e fitoterapia chinesa, que combinadas ajudam com que as dores e a inflamação desapareçam, trazendo bem estar novamente ao animal.
       A médica veterinária também explica, que "o tratamento com acupuntura é indicado como coadjuvante para qualquer doença que cause desequilíbrio no corpo, principalmente doenças crônicas, como transtornos osteomusculares, doenças articulares degenerativas, endócrinas e renais, tratamento de dor, distúrbios comportamentais", entre outras.
       A técnica milenar da medicina tradicional chinesa é comprovada cientificamente. "O método consiste na estimulação de pontos específicos do corpo para obter o equilíbrio de todos os órgãos, vísceras e sistemas neurológico e musculoesquelético", explica Camila.
       É importante ressaltar que cada animal tem um tipo de tratamento e associação de terapias, antes de iniciar qualquer tratamento o animal deve passar por consulta e indicação de profissional especializado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário